Início CURSOS Secretaria Estadual do Trabalho e EduLivre fazem parceria para capacitar Jovens

Secretaria Estadual do Trabalho e EduLivre fazem parceria para capacitar Jovens

1040

A educação está passando por transformações em todo o mundo. Cada vez mais, o modelo tradicional de aprendizagem tem sido insuficiente para os estudantes, especialmente em meio à pandemia. Eles querem colocar a mão na massa e encontrar um caminho ágil para o autoconhecimento em meio a corrida rotina do dia a dia. Esse anseio por uma aprendizagem mais criativa fez com que o ensino híbrido, que combina as vantagens do ensino presencial com a flexibilidade do ensino online, se tornasse uma das principais tendências de educação do século 21. Por isso, a Secretaria do Trabalho e o Serviço Social da Indústria oferecem em parceria, nesta semana, 800 vagas para o curso online, “Tenha a profissão dos seus sonhos”

A parceria visa capacitar jovens de Pernambuco para o mercado de trabalho. A ação tem como objetivo proporcionar capacitação rápida para a juventude, por meio de cursos online gratuitos sobre carreira profissional e empreendedorismo, favorecendo, além do indivíduo, às economias locais. “Essa trilha sobre a profissão é importante porque vai te orientar sobre entrevistas de emprego, dar dicas sobre carreira, sobre como ter em mente seus planos. Vai fazer toda a diferença”, disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes.

A cada 15 dias novos conteúdos serão ofertados. Já têm cursos em andamento (veja a lista abaixo). Como a plataforma é auto-instrucional e fica disponível de forma livre, isso facilita a adesão dos jovens, visto que ela pode se adequar à data e hora mais convenientes para participar da capacitação. A expectativa é que jovens com idade entre 16 e 29 anos sejam diretamente beneficiados com a parceria.

Para a Articuladora de Parcerias e Projetos Especiais do EduLivre, Mariana Lacerda, o EduLivre tem ajudado os jovens a se tornarem protagonistas da sua própria história e a desenvolverem as principais competências exigidas no mercado de trabalho. Além disso, possui uma plataforma de educação simples e democrática, por acontecer em um ambiente totalmente gratuito. “Um dos diferenciais do EduLivre é de que as metodologias desenvolvidas podem ser personalizadas de acordo com as necessidades do momento”, complementa Mariana.

Tenha a profissão dos seus sonhos! – 800 vagas

Período: 01/02/21 a 14/02/21

A grama do vizinho é mesmo mais verde – 800 vagas –

Período: 15/02/21 a 28/02/21

INSCRIÇÃO